Brasil recebe reunião preparatória para 5ª Conferência Internacional sobre Gestão de Substâncias Químicas

O Brasil sediará de 7 a 9 de fevereiro a primeira Reunião Intersecional preparatória para a 5ª Conferência Internacional sobre Gestão de Substâncias Químicas (ICCM 5), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

O evento organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com o apoio da Abiquim, marca o início do processo intersecional que visa preparar recomendações sobre a implantação da Abordagem Estratégica Internacional para a Gestão de Substâncias Químicas (SAICM, em inglês), visando a Conferência ICCM5, que será realizada em 2020.

A cerimônia oficial de abertura da conferência será realizada às 10 horas do dia 7 de fevereiro. Também no dia 7, das 15h às 16h30, será realizado um painel de alto nível que contará com a participação da ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Barbara Hendricks; do diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Erik Solheim; da diretora executiva do Fundo para o Meio Ambiente Mundial, Naoko Ishii; e do representante do setor industrial, Fernando Musa.

O evento será realizado em duas sessões plenárias por dia, a primeira das 10 às 13 horas e a segunda das 15 às 18 horas, e terão como idioma oficial o Inglês. As plenárias debaterão a evolução na implantação do SAICM, os desafios atuais e futuros, o papel da química sustentável, a interface entre ciência e política, governança, a agenda para o desenvolvimento sustentável 2030, mensuração do progresso e a revisão de compromissos e as formas de financiamento.

Também serão realizados debates informais nos dias 8 e 9 de fevereiro com o objetivo de estimular ideias que poderão ser abordadas nas sessões plenárias.

Clique aqui para acessar a programação preliminar da conferência e as informações para os participantes.

© 2017 Conselho Regional de Química da 6ª Região. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Prospecta Digital